sábado, 19 de junho de 2010

BMW M5



O BMW M5 sedan é o bilhete quente para o condutor entusiasta que precisa de um sedan de quatro portas, mas quer o desempenho do outro lado da velocidade legal, é confortável com tecnologia de ponta, e não se importa de eficiência de combustível. Baseado no chassis da Série 5, com painéis de carroçaria distintas ar engano, o M5 é alimentado pelo motor BMW V10 de 500 cavalos capaz de zero a 100km em 4,5 segundos, com uma variedade de engenhocas high-tech de controlo de energia, deslocamento e manuseio.

O núcleo do M5 é o motor mais potente em BMW's line-up, um V10 de cinco litros baseado no motor de F1 da BMW, produzindo 500 cavalos. como a maioria dos outros sedans de luxo de alta performance, economia de combustível é o trade-off para este nível de potência com o motor V10.

Potência é transmitida às rodas traseiras através de uma igualmente inovadora caixa de velocidades sequencial de 7 velocidades manual que utiliza a tecnologia da Fórmula 1 a mudar mais rapidamente do que seria possível com uma caixa de velocidades manual. Infelizmente, a maioria dos comentadores ter encontrado este SMG de primeira geração para ser metálico sob condições normais de condução, assim a maioria ainda prefere a qualquer custo da transmissão de seis velocidades manual opcional.

A BMW M sistema Drive permite que o proprietário M5 eletronicamente para selecionar o nível de amortecimento desejado (conforto, normal e esporte), com a assistência de direção eletrônico ligado à criação do amortecedor. Além disso, o sistema permite a seleção de três níveis de potência do motor ea resposta de aceleração, várias configurações mudança de programa na caixa de velocidades SMG, variável e configurações de controle dinâmico de estabilidade.

Construído sobre o chassi Série 5, o carro é equipado com um spoiler dianteiro distintivo e entrada de ar, guelras laterais e painéis rocker original, e os passeios sobre rodas liga leve de 19 polegadas com Z-rated frente 255 milímetros e 285 milímetros pneus traseiros.

opções de montagem incluem Interior bancos dianteiros aquecidos M Sport, estofos em couro estendido, e alumínio escovado, alumínio. O M também é equipado com um cluster de calibre exclusivo para configurá-lo para além do Série 5 padrão. O sistema de som Premium de áudio usa 16 alto-falantes de alta performance, com uma gama completa de fontes de entrada.

Compatível com o seu desempenho, o M5 tem um conjunto completo de características de segurança, incluindo os maiores freios BMW com perfurados e ventilados Rotores de travão, 2 estágios Smart Airbags, eo padrão do assento dianteiro sacos impacto de ar laterais com frente e sistema de protecção da retaguarda da cabeça, e opcionais no banco traseiro airbags de impacto lateral, ea BMW Assist carro com um sistema de telemática para quatro anos.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mercedes Benz classe SL 65 AMG



Combustivel: Gasolina
Consumo promedio (km/l): 6,9
Consumo urbano (km/l): 4,2
Consumo rodoviário (km/l): 9,6
Velocidade máxima (km/h): 250
Aceleraçâo (0 a 100 km/h): 4,2
Motor: 6,0 Gasolina
Litros / CC: 6,0/5980
Cilindros configuraçao: 12 em V
Válvulas por cilindro: 3
Potência (CV): 612
Torque máximo kgm/RPM: 100/2000
Transmissão: Automática
Versão: SL-65 AMG 6.0 V12 Aut. 2p
Segmemto: Coupé 2 portas Portas: 2

Maserati GranTurismo






O veículo foi apresentado em Geneva Motor Show. O GranTurismo é um coeficiente aerodinâmico de 0,33. A versão padrão possui um motor V8 de 4,2 litros com 405 cv (298 kW; 399 cv) e câmbio automático ZF de 6 velocidades. O corpo foi derivado do Maserati Quattroporte V, com suspensões dianteira e multilink dupla fúrcula suspensão traseira.




Construtor: Maserati
Produção: 2007 — presente
Antecessor: Maserati Coupé
Layout: 2+2 coupé
Motor: 4.2 V8
Modelos relacionados: Maserati Quattroporte
Ferrari 599 GTB Fiorano
Modelos similares: Audi R8
Aston Martin V8 Vantage
Porsche 911
Jaguar XK
BMW Série 6
Mercedes-Benz Classe SL
Mercedes-Benz Classe CL
Designer: Pininfarina

O Maserati GranTurismo é um coupé superesportivo da Maserati desenvolvido em parceria com a Ferrari.

domingo, 13 de junho de 2010

Os 5 carros mais caros do mundo








1 - Koenigsegg CCXR

Preço: 1.6 milhões de euros

Equipado com um motor V8 de 4,7 litros, em alumínio, dotado de dois turbo-compressores, o CCXR utiliza Etanol E85 como combustível, levando a que tenha mais de 1000 cavalos de potência (1018 para sermos mais precisos) e 1060 Nm de binário máximo, às 6100 rpm. Números impressionantes que permitem, segundo o construtor sueco, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, uma velocidade máxima superior aos 400 km/h e um consumo de 22 litros aos cem.(na 1ª imagem)



2 - Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport

Preço: 1.4 milhões de euros

Tejadilho rígido desmontável em policarbonato transparente, este carro tem detalhes que se destacam. É o caso do sistema de luzes diurnas, as portas em fibra de carbono, as duas entradas de ar posteriores, responsáveis pela refrigeração do motor de 16 cilindros, alargadas em 10 centímetros. Com o tecto colocado, o Grand Sport pode alcançar uma velocidade máxima de 407 km/h, semelhante à da variante fechada. Caso seja retirado, fica limitado a 360 km/h. Com a cobertura auxiliar colocada, desce para menos 130 km/h. Serão fabricados 150 exemplares.(2ªimagem)



3 - Pagani Zonda Cinque Roadster

Preço: 1.3 milhões de euros

O Zonda Cinque Roadster tem um motor V12 AMG, de 678 cavalos, 780 Nm de binário, escape de titânio revestido a cerâmica, caixa sequencial de 6 velocidades e controlo de tracção. As jantes da APP são construídas em liga de alumínio/magnésio, tem de dimensões 19 (frente) e 20 (traseira) polegadas. Os pneus escolhidos para transmitir a potência ao asfalto são os Pirelli P-Zero. Para parar o Roadster existem travões em compósito carbo-cerâmico da Brembo. O Zonda Cinque Roadster pesa 1210 kg (o mesmo que a versão fechada), conseguindo acelerar dos 0-100 km/h em 3,4 segundos. Está prevista a produção de apenas 5 unidades.(3ªimagem)



4 - Lamborghini Reventón Roadster

Preço: 1 milhão de euros

É semelhante ao coupé mas inspirado no Murciélago LP640, com um motor V12 de 6,5 litros, com 650 cavalos e 660 Nm de binário máximo da variante fechada. Apesar da ausência de tecto, compensada com diversos reforços estruturais, e, consequentemente, maior peso, as performances não deverão ficar longe das homologadas para o coupé, ou seja, 3,4 segundos dos 0 aos 100 km/h e 340 km/h de velocidade máxima. Tem uma produção limitada de apenas vinte exemplares.(4ªimagem)



5 - SSC ultimate Aero

Preço: 740 mil euros

Atinge a velocidade de 439 km/h, com um motor V8 biturbo, com 1183 cavalos de potência e uma aerodinâmica apurada nos mais evoluídos túneis de vento, mantendo a elevada dotação de equipamento, com destaque para o sistema de navegação, que incorpora uma câmara traseira de ajuda ao estacionamento. Mas na melhor tentativa, o SSC Ultimate Aero TT chegou apenas aos 370,1 km/h, muito distante de superar os 407 km/h do Bugatti Veyron ou até mesmo os 389,4 km/h do Koenigsegg CCR.(5ªimagem)

O novo Audi A1



o A1, um modelo dirigido sobretudo a um público urbano, que «aprecia o lado emocional do automóvel sem esquecer a importância da técnica».

Com 3,95 metros de comprimento, 1,764 m de largura, 1,42 m de altura e distância entre-eixos de 2,47 m, o A1 pretende concorrer no novo segmento Premium compacto, rivalizando com modelos como o Mini, Alfa Romeo MiTo e Citroen DS3.

Tanto o exterior como o interior pode ser personalizado com diversas cores e equipamentos, sendo que o tejadilho pode ser de uma cor diferente daquela escolhida para a carroçaria, à semelhança de alguns dos seus concorrentes. A capacidade da bagageira varia entre os 267 litros e os 920 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O início da comercialização do A1 no nosso país deverá ocorrer entre Julho e Setembro deste ano, com duas motorizações: 1.4 TFSI de 122 cv e 1.6 TDI de 105 cv, ambas com caixa manual de seis velocidades de série (caixa automática de 7 velocidades S Tronic com patilhas no volante em opção).

Mais tarde serão introduzidos os 1.2 TFSI de 86 cv e o 1.6 TDI de 90 cavalos, assim como as versões S1 e RS1, que, à semelhança de Seat Ibiza FR e Cupra e Volkswagen Polo GTi e R, serão equipados com as variantes mais potentes do 1.4 TSi, com potência máxima de 180cv.

Ainda não são conhecidos os preços, mas sabe-se que da lista de opcionais deverão fazer parte, por exemplo, o sistema MMI (de navegação e infotainement) e o pack de luzes interiores com LED’s.

Aston Martin DB9



Apresenta uma beleza britânica distinta... Trata-se portanto de um exclusivo autêntico e belíssimo: Aston Martin DB9, com o mesmo motor 5.9L V12 do Vanquish e 477cv de potência máxima. Aliás, o V12 é o motivo pelo qual após a substituição do DB7, o carro não foi nomeado como DB8, que poderia induzir aos futuros clientes que se tratava apenas de um V8. A sigla “DB” tem como origem as iniciais do nome de um dos ex-proprietários da fábrica, David Brown.
O DB9 também foi tema do 1º episódio da 4ª temporada do programa automotivo Top Gear da rede inglesa BBC2, em maio de 2004. Jeremy (Charles Robert) Clarkson, principal apresentador do programa, utiliza um DB9 para resolver uma dúvida muito pertinente. Qual seria a forma mais rápida de chegar ao sul da França. Para responder a pergunta, ele deveria iniciar viagem a bordo do recém-lançado Aston Martin a partir da ilha da Grã-Bretanha, atravessar o Canal da Mancha, cruzar toda a França e chegar ao destino final: Café de Paris‎, Praça do Casino em Monte Carlo. Enquanto isso, os outros dois apresentadores (Richard Hammond e James May) escolhem o trem de alta-velocidade TGV (Train à Grande Vitesse), que pode atingir até 186mph (quase 300km/h) de velocidade média, para cumprir basicamente a mesma rota. Para saber o desfecho, só assistindo a esse que foi o primeiro episódio a apresentar esse tipo de “corrida” em toda a série do Top Gear.

Mais um detalhe envolvendo DB9 e Top Gear: o modelo foi tão prestigiado pelos apresentadores do programa, que acabaram criando uma seção completamente nova na classificação do “cool wall” apenas para acomodar a sua foto. Era na verdade um mini-refrigerador com o título “DB9 Super Cool Fridge”.