![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9KLsj59FdvwB-Te292Go28HiGZbjphsM2DG0liyrxwOAzgDFHGHYjfZ9Mq5qEykx_Nm67VQDFfUOi2VWG6vqARcIUzuysLXEA0_lVAyn2lNF8P4LEqUA5ZHOtry3OAXl7OcI4x1I1A-Bb/s320/audi-a1-oficial-2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKdr0aDVpucUXWGDpl7FoL_UAFAmAQe8-Sgycwy_o9P4-wKBNHRes9LxQUGA6TdZhsXmZSwsANBXk38juB695wZObFwZ8xrwP5_SRquV6rUO55FMP5Q9Gt-WYDkNjRQBfHloX1Vy89F4kb/s320/audi_a1_metroproject_quattro2.jpg)
o A1, um modelo dirigido sobretudo a um público urbano, que «aprecia o lado emocional do automóvel sem esquecer a importância da técnica».
Com 3,95 metros de comprimento, 1,764 m de largura, 1,42 m de altura e distância entre-eixos de 2,47 m, o A1 pretende concorrer no novo segmento Premium compacto, rivalizando com modelos como o Mini, Alfa Romeo MiTo e Citroen DS3.
Tanto o exterior como o interior pode ser personalizado com diversas cores e equipamentos, sendo que o tejadilho pode ser de uma cor diferente daquela escolhida para a carroçaria, à semelhança de alguns dos seus concorrentes. A capacidade da bagageira varia entre os 267 litros e os 920 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O início da comercialização do A1 no nosso país deverá ocorrer entre Julho e Setembro deste ano, com duas motorizações: 1.4 TFSI de 122 cv e 1.6 TDI de 105 cv, ambas com caixa manual de seis velocidades de série (caixa automática de 7 velocidades S Tronic com patilhas no volante em opção).
Mais tarde serão introduzidos os 1.2 TFSI de 86 cv e o 1.6 TDI de 90 cavalos, assim como as versões S1 e RS1, que, à semelhança de Seat Ibiza FR e Cupra e Volkswagen Polo GTi e R, serão equipados com as variantes mais potentes do 1.4 TSi, com potência máxima de 180cv.
Ainda não são conhecidos os preços, mas sabe-se que da lista de opcionais deverão fazer parte, por exemplo, o sistema MMI (de navegação e infotainement) e o pack de luzes interiores com LED’s.
Sem comentários:
Enviar um comentário