domingo, 13 de junho de 2010

Os 5 carros mais caros do mundo








1 - Koenigsegg CCXR

Preço: 1.6 milhões de euros

Equipado com um motor V8 de 4,7 litros, em alumínio, dotado de dois turbo-compressores, o CCXR utiliza Etanol E85 como combustível, levando a que tenha mais de 1000 cavalos de potência (1018 para sermos mais precisos) e 1060 Nm de binário máximo, às 6100 rpm. Números impressionantes que permitem, segundo o construtor sueco, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, uma velocidade máxima superior aos 400 km/h e um consumo de 22 litros aos cem.(na 1ª imagem)



2 - Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport

Preço: 1.4 milhões de euros

Tejadilho rígido desmontável em policarbonato transparente, este carro tem detalhes que se destacam. É o caso do sistema de luzes diurnas, as portas em fibra de carbono, as duas entradas de ar posteriores, responsáveis pela refrigeração do motor de 16 cilindros, alargadas em 10 centímetros. Com o tecto colocado, o Grand Sport pode alcançar uma velocidade máxima de 407 km/h, semelhante à da variante fechada. Caso seja retirado, fica limitado a 360 km/h. Com a cobertura auxiliar colocada, desce para menos 130 km/h. Serão fabricados 150 exemplares.(2ªimagem)



3 - Pagani Zonda Cinque Roadster

Preço: 1.3 milhões de euros

O Zonda Cinque Roadster tem um motor V12 AMG, de 678 cavalos, 780 Nm de binário, escape de titânio revestido a cerâmica, caixa sequencial de 6 velocidades e controlo de tracção. As jantes da APP são construídas em liga de alumínio/magnésio, tem de dimensões 19 (frente) e 20 (traseira) polegadas. Os pneus escolhidos para transmitir a potência ao asfalto são os Pirelli P-Zero. Para parar o Roadster existem travões em compósito carbo-cerâmico da Brembo. O Zonda Cinque Roadster pesa 1210 kg (o mesmo que a versão fechada), conseguindo acelerar dos 0-100 km/h em 3,4 segundos. Está prevista a produção de apenas 5 unidades.(3ªimagem)



4 - Lamborghini Reventón Roadster

Preço: 1 milhão de euros

É semelhante ao coupé mas inspirado no Murciélago LP640, com um motor V12 de 6,5 litros, com 650 cavalos e 660 Nm de binário máximo da variante fechada. Apesar da ausência de tecto, compensada com diversos reforços estruturais, e, consequentemente, maior peso, as performances não deverão ficar longe das homologadas para o coupé, ou seja, 3,4 segundos dos 0 aos 100 km/h e 340 km/h de velocidade máxima. Tem uma produção limitada de apenas vinte exemplares.(4ªimagem)



5 - SSC ultimate Aero

Preço: 740 mil euros

Atinge a velocidade de 439 km/h, com um motor V8 biturbo, com 1183 cavalos de potência e uma aerodinâmica apurada nos mais evoluídos túneis de vento, mantendo a elevada dotação de equipamento, com destaque para o sistema de navegação, que incorpora uma câmara traseira de ajuda ao estacionamento. Mas na melhor tentativa, o SSC Ultimate Aero TT chegou apenas aos 370,1 km/h, muito distante de superar os 407 km/h do Bugatti Veyron ou até mesmo os 389,4 km/h do Koenigsegg CCR.(5ªimagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário