sábado, 3 de julho de 2010

Jaguar XF



Jaguar apresentou seu novo sedan XF no salão do automóvel de Frankfurt, em setembro de 2007 na Alemanha. Era um local adequado, já que a montadora britânica está esperando para cabeça-de-cabeça com Mercedes e BMW's melhores ofertas.

Concebida como rival do BMW Série 5 e Mercedes E-Class, o XF tem uma abordagem mais desportiva - com um teto mais baixo e posição mais agressiva. Ele vem com aberturas de defesa e um capuz abaulamento que contribuem para essa percepção.

Substituindo o envelhecimento S-Type início do próximo ano, o XF é baseado no carro-conceito C-XF, com muito menos faróis dramáticos e um domador exterior. limitações de engenharia são disse ter feito faróis impossível o C-XF é trazer para a produção de uma maneira rentável, mas olha para os olhos de gato na XJ próxima geração, o que designers Jaguar dizem que será mais ousado do que o XF.

As escolhas do motor

O XF é oferecido murchar ou 300 cavalos ou 420 cavalos de potência - o primeiro de um V8 de 4,2 litros e os últimos de uma versão sobrecarregada do que a do moinho.

Aproximadamente cinco centímetros mais longo que o velho S-Type, o XF 195 polegadas oferece amplo espaço para cinco adultos, apesar do seu telhado coupe-like. A cintura X sobe para cumprir o tecto em vez do teto descendo para atender a cintura - um truque de design que melhora o espaço interior.

Jaguar diz que o XF é uma espécie de sucessor espiritual para a Série XJ 1 - um carro que foi menor do XJ hoje. A empresa espera que o XF representa um retorno ao que a sua especialidade do passado - sedans desportivos.

"Carros como o XJ6 original deixou um legado duradouro e minha ambição foi criar algo tão seminal. O XF é que o carro", disse o diretor de design Ian Callum.

Os níveis da guarnição

Três níveis de acabamento são oferecidos no mercado E.U.: Luxury, Premium e níveis Supercharged.

Jaguar diz que o sprints regular versão V8 a 60 mph em 6,2 segundos, enquanto o modelo supercharged - com o mesmo motor que o XKR atual - leva apenas 5,1 segundos.

Para os E.U., o XF está disponível com 18, 19 ou rodas de 20 polegadas, o Supercharged sendo o único carro de sua categoria a ter rodas de 20 polegadas como padrão.

JaguarDrive Selector e Jaguar Sequential Shift

Uma característica única que fez o seu caminho a partir do conceito à produção XF é o JaguarDrive Selector. Ele apresenta uma interface deslocamento rotativo diferente de tudo atualmente no chão showroom. O dispositivo sobe na palma da mão quando o carro é ligado, e pode ser girada para selecionar parque, reverso, neutro, unidade e modo seqüencial.

Jaguar Sequential Shift trabalha em um sistema de shift-by-wire, que substitui as ligações mudança manual com comandos eletrônicos. Ele dá o XF mudanças de marcha suaves e rápido - mais rápido do que a transmissão do XK.

Há também a opção de múltiplos modos de transmissão via JaguarDrive Control, que coincide com a progressão do acelerador, os limiares de DSC e estratégia de mudança de clima e condições, incluindo Sport e modos de Inverno.

Suspensão, direcção e travões

O XF grandes utilizações 12,83 polegadas x 0,79 polegadas (326 milímetros x 20 milímetros), discos dianteiros ventilados em todos os modelos de aspiração natural e 13,97 polegadas x 1,26 polegadas (355m x 32mm) discos dianteiros ventilados no modelo Supercharged.

Uma caixa de pedal extremamente rígida contribui para um pedal sentir particularmente sólido, ea assistência do freio é ajustado para dar uma sensação muito progressista, enquanto suaviza a resposta inicial.

O XF da Jaguar usa Electric Parking Brake, com uma liberação pequena cromado no console central.

direção de relação variável assistida é padrão em cada versão do XF, para o esforço de estacionamento reduzida em baixas velocidades e maior precisão e feedback em velocidades mais altas

A versão supercharged usa computador Jaguar Adaptive Technology (Suspensão CATSTM). Compartilhados com o XK, ele usa controlado eletronicamente, amortecedores em duas fases, adaptável
cujas características são ajustadas automaticamente em milésimos de segundos, em resposta às condições de estrada e de insumos de condução.