![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQLpXkp0aVB2oQCIcgGPg5hNyo7YgfkQgIqB6y6vXMk8-T9u5CpETgVkfzU-l-QAhArvIr5S4Bk9xemM0sx0Rp9EIk1Lq8YX1oHNObXjKCsadCinONiqAl9txDFpp1yKm3mMRNaLISRMJL/s320/15_Bugatti_Veyron.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP27ePDT-Bn_Dt7ErJK4z8asLdiGGpbN8xNKcqQYMUeP3Fuj3y6OVPlF5A-sZZp7GsfvNe0iUV3vTw1Mq10r9CAvdI9sJFn3a9KnLsosCDenk8jTl_g14OR65CmaOJqOIp73yh0RaiQ4nY/s320/10_Bugatti_Veyron.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjL7alMmjy_8MEqGmS1AdbycaA2loMQtnSDjNJlBQmmWvnqVCjLyWPwQSR7NO6pnCYanDwRfld5Z7sbMTKK0mqqczyFv9AsKaTtD6Bi0SwfCRr2KuyJveXQH4QnVQx9G0XZeJM7C5Enkkqm/s320/14_Bugatti_Veyron.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjonVYOHnlSqBp5nJSlh4tdEqGptRVEDfB8AffeZuvJRFTKGyT6kvCj9-PGQsWIUKcr3O0lIGTXIfcZCfbceQVLgKcKxl9ocjgDWsZPRuHtCJe-3gVN-Ir_GMazN_etmphWmMNfGXBEBfW-/s320/5_Bugatti_Veyron.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipGRM0y20DpL0CTbCzuurWkIaO2cEMpxaG2Ui6DxMo9x4BzxvghPjdBSo01UyB2adrAaq8spE4DnO80qHcUJEd_8e6e429lhx0GBQlS1DTEu1a-krlUr91DCB6BgV7OOfh_dyP9PWS1hHW/s320/18_Bugatti_Veyron.jpg)
Não um carro de corrida para a estrada – apesar dos 1.001 cv e mais de 400 km/h – mas o GT de luxo mais absurdo que o mundo já viu.
Cada Bugatti Veyron, feito à mão, custa US$ 1,25 milhão (lá fora). O Seu extraordinário motor V16 tem tantos cilindros e turbos quanto quatro Subarus Impreza WRX – e mais potência. O grande, malvado Bugatti acelera mais rápido que um carro da NASCAR e é mais veloz que uma máquina da Fórmula 1. Ainda assim, é dócil como um Lexus. Ele é o carro de produção em série mais rápido, mais veloz e mais caro jamais comercializado.
O Veyron é a visão de um homem – Ferdinand Piëch, ex-presidente do grupo VW no mundo – e a Bugatti não ganhará nem um centavo com toda a produção antecipada de apenas 300 carros (50 por ano, no máximo, com aproximadamente um terço deles destinados aos EUA).A Sua principal missão é ser a máquina de sonhos da marca, reintroduzindo essa lendária fabricante francesa no mercado em um estilo mais do que adequado.
Comparações com Ferrari Enzo, Maserati MC12, Mercedes-Benz SLR e o McLaren F1 de uma década atrás são inevitáveis, mas irrelevantes. Esses carros incorporam o ethos (espírito) dos carros de corrida em exóticas máquinas de rua. O Veyron 16.4, ao contrário, foi concebido para ser o mais sensacional Gran Turismo (GT) de luxo do mundo, um carro que acaba empregando performance e tecnologia considerável de corrida para chegar lá. É uma diferença significativa.
Nós dirigimos o Veyron 16.4 e, sem dúvida, é uma experiência como nenhuma outra. Não há espaço suficiente neste site para descrever toda a sua magia tecnológica; nosso sistema de testes terá de ser ajustado a essa máquina extra ordinária. Mas tivemos pelo menos um tira-gosto do carro que estará estacionado diante do Casino, em Monte Carlo, que cortará as autobahns e estrelará na grama do Pebble Beach Concour d’Elegance (leia mais sobre esse evento aqui) daqui a 50 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário